Ter uma excelente noite de sono: uma das necessidades básicas para levar uma vida de qualidade! E sabe qual é uma das ferramentas para conseguir isso? Ter um colchão maravilhoso e que seja ideal para suas necessidades!
Hoje em dia, o estresse se tornou parte de nosso dia-a-dia, porque temos tantos afazeres durante o dia todo, que para aliviar esse estresse e nos recuperar, certamente precisamos de muitas horas do sono mais relaxante possível. Comprar um bom colchão tornou-se um investimento em sua própria paz e felicidade, já que o prazer de descansar após um dia agitado é uma necessidade nesses tempos estressantes que vivemos.
Links relacionados (Anúncios):
Mas, como escolher um bom colchão, que seja perfeito para suas necessidades, considerando os diversos tipos, enchimentos e densidades que existem no mercado? Na verdade, não é uma tarefa das mais fáceis, mas continue lendo, que você verá boas dicas que vão te ajudar a escolher o colchão perfeito para você!
O que você deve considerar ao fazer sua escolha Abaixo, você vai encontrar explicações importantes que foram dadas pelo Mercado Livre (1) – conhecido portal de vendas na Internet. Tente ter estas explicações em mente ao comprar um novo colchão.
-Medida: Em primeiro lugar, o colchão deve caber perfeitamente no espaço disponível e no tamanho da cama. Leve sempre em consideração as pessoas que vão dormir no colchão e o espaço que terão para se acomodar e descansar. Lembre-se que os colchões têm medidas padrão, e estas variam conforme o país. Leve isso em conta também.
-Suporte: Contando com tecnologias cada vez mais avançadas, os fabricantes de colchões se beneficiaram deste avanço para melhorar a qualidade de seus produtos, o que, por consequência, melhora a qualidade do sono que proporcionam. Você deve considerar três coisas como essenciais em um colchão: a firmeza, a estrutura e a superfície de contato.
-Enchimento: Conforto. Essa é a palavra chave quando falamos sobre o enchimento de um colchão. Porque um colchão que seja capaz de proporcionar firmeza e equilíbrio pode com certeza garantir uma excelente noite de sono!
-Verifique também a qualidade da cobertura – que pode ser otimizada com um bom revestimento.
–Escolham juntos: O fator principal aqui é: a opinião e a necessidade de ambos é o que importa! Se o colchão que você está procurando é para você e seu amado (a), então, ele deve proporcionar satisfação para os dois!
–Posição ao dormir: De costas? De bruços? De lado? De que jeito você dorme? Além das características do colchão, saiba que a forma como você dorme também é muito importante.
-Se você dorme de costas ou de bruços, um modelo mais firme é melhor para você.
-Mas, se você prefere dormir de lado, é melhor um colchão com material mais flexível, que “encaixe” melhor seus quadris e ombros, evitando o desconforto.
-Se você pesa mais de 90 quilos, o modelo ideal para você é aquele que proporciona maior resistência e um bom suporte.
-Em relação ao comprimento do colchão, ele deve ser de 10 a 15 centímetros mais longo do que a pessoa mais alta que vai dormir nele.
-Quando for comprar seu colchão, tente evitar os extremos: nem muito duro (porque não se adapta à sua coluna) nem muito macio (porque pode causar dores nas costas e no pescoço). Se você precisar de mais suporte para a coluna, tenha em mente que o colchão deve ser rígido e nivelado. Não compre um colchão sem testar sua resistência – sente-se em diferentes lugares e veja se ele mantém sua firmeza – isso é o ideal.
–Tipos de colchões: Até agora, você já obteve bastante informação sobre colchões, certo? Agora vamos continuar sua jornada de aprendizado para encontrar o colchão certo, falando sobre sua composição. Existem diversos tipos de materiais e cada um tem sua finalidade. Vamos ver?
Já vimos que, com a tecnologia mais avançada, hoje é possível encontrar diversos tipos diferentes de colchão; e com tantas opções disponíveis, você vai – certamente! – encontrar o colchão que será o mais adequado para todas suas necessidades, e que irá proporcionar o sono repousante que você merece!
– Colchões de molas: Considerado o tipo mais tradicional de colchão, é composto por uma base de molas (cônica ou cilíndrica), com uma placa de espuma de densidades variadas. Se você gosta de dormir de lado, talvez o colchão de molas seja muito duro para você (já que é considerado um colchão firme e estável). Fato interessante: com o avanço da tecnologia também na fabricação de molas, não é mais necessário virar o colchão, como era comum com esse tipo de produtos alguns anos atrás. É bom, não é?!
– Colchões de espuma: Tendo a espuma de poliuretano como seu principal componente, esse tipo de colchão tem diferentes densidades e alturas. Se você tiver problemas na coluna, os colchões de espuma de alta resiliência são perfeitos para você. Este tipo de colchão costuma ter modelos com diferentes áreas de firmeza; eles são ergonômicos, duráveis e geralmente mais baratos que outros materiais.
– Colchões de viscoelástico: Se você sofre de problemas na coluna ou de dores musculares, este colchão é o tipo ideal para você! Ele ajuda no alinhamento correto da coluna e oferece suporte a todas as áreas do corpo! Também conhecido como colchão de espuma inteligente, sua composição é de uma espuma termossensível que se adapta à forma do corpo e pode ter diferentes níveis de densidade. É fabricado com e sem molas
– Colchões de viscogel: Em caso de sobrepeso, este não é o colchão ideal, porque tem muita elasticidade. O colchão de viscogel é composto por colunas de gel que são distribuídas por toda a superfície e tem uma vida útil bastante longa.
Quando você deve trocar o colchão? Troque seu colchão a cada 10 anos – é altamente recomendável! – para prevenir qualquer tipo de problema na coluna.
Sabemos que nada dura para sempre – e os colchões também não. A qualidade se deteriora com o tempo, e chega uma hora em que não é mais útil – e é aí que você deve pensar em um colchão novo.
Links relacionados (Anúncios):